Home / Moda Social / Como tratar calvície feminina e masculina

Como tratar calvície feminina e masculina

Se você vem perdendo cabelo de forma significativa, saiba que esse pode ser o primeiro sinal da calvície. Aprenda como tratar calvície em homens e mulheres, e conheça ainda alternativas para enfrentar esse problema.

Apesar de afetar um número mais expressivo de homens, a calvície pode acometer também as mulheres, causando sérios prejuízos estéticos e emocionais.

Atualmente já é possível encontrar formas eficazes de tratar calvície, principalmente quando o tratamento é realizado logo com o aparecimentos dos primeiros sinais.

A seguir vamos falar com mais detalhes sobre como tratar calvície, e algumas estratégias utilizadas por quem quer ficar livre de uma vez por todas desse problema.

Como a calvície pode afetar homens e mulheres: veja como tratar calvície

Como já mencionamos, a calvície afeta homens e mulheres de uma forma muito similar, ou seja, em ambos os casos ela irá se caracterizar pela perda de cabelo em algumas regiões do couro cabeludo.

Porém, existem algumas diferenças entre a calvície feminina e a calvície masculina, as quais vamos falar com mais detalhes a seguir.

  • Calvície masculina

Nos homens, a calvície pode progredir em um curto período de tempo, levando até mesmo a perda completa dos fios.

A calvície masculina costuma ocorrer na parte superior e atrás da cabeça, de forma que laterias e a região da nuca podem ser preservadas.

No homem, a calvície costuma ser percebida logo de início através da quantidade de cabelos que podem ficar no travesseiro, visto que é no período noturno onde o homem perde uma quantidade mais significativa de cabelos.

  • Calvície feminina

Na mulher, a calvície pode ser um pouco diferente do que no homem, pois, o primeiro sinal não é a queda de cabelo, mas você pode perceber uma mudança nos seus fios, de forma que eles estejam ficando cada vez mais finos.

Outra característica da calvície feminina é que ela não acomete áreas específicas, mas a mulher pode perceber inúmeras falhas em regiões distintas do couro cabeludo.

Na mulher a calvície pode demorar um pouco mais para progredir, porém, quando não tratada também pode levar a perda total dos fios.

Agora que você já sabe como a calvície pode afetar homens e mulheres, conhecer algumas opções para tratar calvície também pode ser importante.

Tratamentos e alternativas para a calvície

Tratar calvície tem sido cada vez mais fácil, visto o desenvolvimento de técnicas e estratégias que podem ajudar você a se livrar de vez desse problema.

  • Tratamento medicamentoso

Existem atualmente algumas drogas desenvolvidas de forma específica para tratar calvície, e que em alguns casos podem ser muito eficientes.

  • Uso de produtos específicos para calvície

Além do tratamento medicamentoso, você pode utilizar de produtos de uso externo desenvolvidos para tratar calvície. Essa é uma opção para quem tem começado a sofrer ainda com os primeiros sinais da calvície.

  • Perucas

Para as pessoas que não obtiveram sucesso nos tratamentos anteriores, uma opção é o uso de perucas, as quais podem agradar principalmente as mulheres.

  • Implante capilar

Sendo uma das melhores opções e tratar calvície, o implante capilar é um procedimento completamente indolor e seguro, através do qual você pode voltar a ter cabelos novamente.

Acabando com a calvície com o sistema capilar não cirúrgico

Os implantes também podem ser denominados sistemas capilares, e atualmente, a melhor opção de implante é através do procedimento não cirúrgico.

tratar calvície

Você já pode tratar calvície sem precisar se submeter a uma cirurgia, através de um procedimento simples e livre de riscos, onde os resultados poderão ser observados de forma imediata.

Ao fazer uso dos implantes capilares você poderá contar com uma prótese desenvolvida especialmente para você, a qual será fixada no seu couro cabeludo, acabando com o problema da calvície.

A melhor forma de tratar calvície é com o uso dos implantes não cirúrgicos, por isso, conheça mais sobre essa opção e acaba com o problema da calvície.

Sobre Fortram

Veja Também

Estilo social descolado

Se você busca por dicas de estilo social descolado, saiba que tal moda social sempre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *