quinta-feira , Fevereiro 22 2018
Home / Moda Social / Dicas de camisas masculinas sociais

Dicas de camisas masculinas sociais

As camisas masculinas sociais são peças que ocupam praticamente metade do corpo do homem na parte superior, sendo bastante visível socialmente. Por isso, ela sempre merece bastante de atenção por ser uma peça especial e por chamar bastante atenção quando a escolha é bem-feita.

É possível encontrar diversos tipos de camisas masculinas sociais que normalmente variam em relação ao colarinho, cores, tecidos, botões, tamanho da manga e até mesmo o tipo do punho. Sendo assim, vale a pena conhecer os principais modelos para saber escolher adequadamente na hora de usar.

Além disso, a camisa masculina social sempre foi e continuará sendo uma peça da moda, sendo muito elegante e charmosa, além de ser versátil e poder ser encontrada nos mais diversos modelos e cores.

Saiba mais sobre as dicas de camisas masculinas sociais

As camisas masculinas sociais são geralmente bastante versáteis e podem ser usadas em diversas ocasiões, seja no trabalho, para uma entrevista de emprego e até mesmo para um evento mais casual, como uma balada ou um encontro romântico.

Mas, todas essas características só podem funcionar muito bem quando as camisas sociais forem usadas da forma correta, pois senão você terá um resultado não muito bom, aparentando um visual mais desleixado. Confira algumas dicas:

  • A combinação de uma camisa masculina social com jeans causa muito estilo em um homem, não tendo erro esse tipo de combinação. Na verdade, o jeans é uma peça que funciona perfeitamente em qualquer tipo de ocasião, deixando o visual mais descontraído.

Por isso, a dica é usar uma camisa social com calça jeans, seja para ir para a faculdade ou para o trabalho. Você pode ainda usar uma camisa social com shorts para as ocasiões mais informais.

Uma dica para garantir o equilíbrio nas proporções é sempre dobrar as mangas e ainda escolher peças mais justas na parte de baixo. Além disso, outra dica para garantir o visual com jeans de uma maneira mais arrumada é sempre apostar em uma terceira peça, onde você pode usar um blazer, o qual marca muito bem a cintura.

Já no caso da escolha dos sapatos eles podem ficar a seu critério e devem ser combinados conforme a ocasião, no entanto sempre vale a pena escolher aquele que garante maior conforto.

  • A outra dica é sempre apostas nas sobreposições, as quais podem variar o visual do dia a dia. Além disso, dependendo do tempo e da estação, você sempre deve se agasalhar muito bem para não passar frio.

Assim, as camisas sociais podem ser uma excelente opção para os dias em que a temperatura estiver baixa, no entanto, ao invés de usar somente a camisa, procure colocar uma sobreposição para que você fique bem aquecido.

  • Usar um moletom por cima de uma camisa social com a manga dobrada e o colarinho a mostra também pode ser uma ótima combinação, além de lhe manter aquecido e estiloso. Essa mesma dica vale ainda para as jaquetas jeans.

  • Em relação ao comprimento das camisas sociais, para saber se ele está correto você sempre deve tirá-lo de dentro da calça e ela deve estar no tamanho correto para cobrir o cinto na calça.

É importante ainda lembrar que as camisas sociais devem sempre possuir o mesmo comprimento em todos os lados, para que assim você possa coloca-la dentro da calça sem grandes problemas. Com essas dicas fica bem mais fácil você comprar camisas sócias corretamente em todos os quesitos.

Mas, caso você não encontre camisas sociais que você goste, você pode ir até uma costureira e escolher o tecido e o modelo que quiser, o que torna essa peça ideal para o seu corpo.

Portanto, as camisas masculinas sociais nunca saíram e nunca sairão de moda, sendo usadas em todos os tipos de ocasiões e deixando qualquer homem bem vestido e arrumado.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *