quinta-feira , Fevereiro 22 2018
Home / Mude o Guarda roupa / Camisa masculina xadrez

Camisa masculina xadrez

A camisa masculina xadrez era antigamente vista como roupa de fazendeiro, mas atualmente ela vem se tornando um sinônimo de estilo, além de ser uma peça muito básica e que deve estar no guarda-roupa de todos os homens.

Além disso, a camisa masculina xadrez é bastante versátil, e pode ser usada desde os ambientes mais sofisticados até os mais simples. Por isso, vale a pena saber como compor o visual para criar estilos com esse tipo de camisa.

Assim, a camisa xadrez masculina nunca cai de moda, e ainda aparece mais forte em todas as estações com diversos tipos de estampas, tecidos, e principalmente em cores bastante diferentes, combinando com qualquer look.

Saiba mais sobre a camisa masculina xadrez

A camisa masculina xadrez vem ultimamente da influência LumberJack, tendo destaque em diversos canais de moda, além de lembrar os lenhadores, com barba mais comprida, calça não muito apertada e bota. No entanto, a camisa xadrez vai do estilo e personalidade de cada homem. Confira alguns tipos abaixo:

  • A camisa lumberjack é conhecido como estilo bastante clássico, onde a camisa xadrez é a peça chave. Essa palavra lumberjack significa lenhador, e a partir disso, pode-se notar sobre o estilo que está se falando. Assim, vale a pena apostar em uma camisa xadrez usada juntamente com uma camiseta branca por baixo e calça jeans.

Além disso, essa combinação é o jeito mais básico de se usar camisa masculina xadrez, onde você pode usar ela tanto aberta como fechada, o que fica a critério do estilo de cada homem.

  • O estilo folk é conhecido como um estilo de música que teve início nos Estados Unidos e no Canadá na época dos anos 60 e 70. Assim, os fãs desse tipo de música começaram a criar o seu próprio estilo e usar camisa xadrez, misturando com outros tipos de peças.

Geralmente, é indicado usar na parte de baixo uma calça jeans ou de couro e por cima a camisa xadrez, o que combina perfeitamente com esse look. Além disso, essa mistura garante um visual mais country.

  • O estilo western é bastante parecido e confundido muitas vezes com o folk, pois quem gosta do estilo western também curte usar camisa xadrez, botas, chapéus, jeans e couro.

No caso da camisa xadrez ela pode ser usada embaixo de uma jaqueta jeans nos dias mais frios. Mas no caso folk a camisa xadrez apresenta cores mais vibrantes, e o western exige cores mais terrosas, ou seja, sem detalhes e muitas estampas.

Dicas de como usar camisa masculina xadrez

  • A camisa masculina xadrez pode combinar muito bem com bermudas, principalmente se for usar durante o dia. Caso você vá em alguma comemoração a combinação do jeans com uma camisa xadrez é um clássico, e como acessório você pode usar cintos, o que garante o visual mais estiloso.
  • Você pode usar uma camisa xadrez amarrada na cintura, sendo uma maneira bastante conhecida e que já vem sendo usada desde há alguns anos atrás. Esta é uma ótima forma de usar a camisa para criar um visual bem mais despojado e estiloso.

A camisa xadrez vem sendo muito amarrada na cintura e é  recomendada para aqueles dias em que uma hora faz calor e outra faz frio. Já na parte debaixo você pode combinar com jeans e tênis, o que garante muito estilo.

  • Você pode encontrar ainda a camisa xadrez longline, a qual é um pouco mais comprida, pois vai mais ou menos até a coxa, o que parece com um estilo bem mais despojado, sendo uma maneira diferente de usar esse clássico.

Portanto, como pode-se perceber a camisa masculina xadrez é uma peça que nunca sai de moda, podendo combinar com os mais diversos tipos de peças garantindo um visual cheio de charme e moderno.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *