Home / Inove em 2018 / O que é o injerto capilar?

O que é o injerto capilar?

Muitas pessoas podem não conhecer o termo, mas o injerto capilar corresponde ao procedimento de transplante capilar, sendo um método utilizado para dar fim a calvície.

Os homens costumam ser os mais afetados com a calvície, porém, já existem inúmeros tratamentos disponíveis e técnicas que podem ajudar você a ficar livre desse problema de forma permanente.

Sendo um tratamento muito mais eficiente do que a grande maioria que vem sendo ofertado, o injerto capilar  é um dos únicos que realmente podem te ajudar a acabar de vez com a calvície.

Saiba mais sobre o injerto capilar, entenda como funciona essa técnica e quais as indicações. Essa pode ser a melhor opção para você que deseja ficar livre da calvicie.

Entenda como funciona o injerto capilar

A palavra injerto pode ter o mesmo significado de enxertar, ou seja, retirar algo de uma parte do corpo para transplantar em outra parte, sendo esse um processo onde a área doadora e a receptora fazem parte da mesma pessoa.

Assim, o injerto capilar pode ser comparado ao transplante capilar, onde folículos são retirados de alguma parte do couro cabeludo e transplantados para uma área afetada pela calvície.

Esse transplante de folículos irá proporcionar o crescimento do cabelo na área afetada, porém, os fios transplantados não serão atingidos pela calvície, visto que esses mantém as mesmas condições do lugar de onde foram retirados.

Como você pôde perceber, falar em injerto capilar é o mesmo que falar no transplante capilar, pois, ambos são procedimentos muito similares, e podem ser extremamemente importantes no combate da calvície.

A seguir conheça as indicações do injerto capilar, e os motivos pelos quais esse procedimento pode ser o mais indicado para quem sofre com a alopécia.

Quando o injerto capilar é indicado

Todo procedimento pode conter algumas indicações específicas que precisam ser atendidas. Conheça os motivos pelos quais o injerto capilar pode ser indicado, e seja você mais um a acabar com a calvície com esse método.

  • Análise da área doadora

Para garantir o sucesso do injerto capilar é importante que a área doadora seja maior do que a área receptora. Assim, pessoas onde a calvície já comprometeu grande parte do couro cabeludo não podem utilizar desse método.

  • Densidade dos fios

A densidade dos fios é outro critério que deve ser analisado antes de realizar o injerto 

É importante que a pessoa possa contar com fios de cabelo de boa densidade, para que esses possam ser resistentes ao transplante, garantindo os resultados esperados.

  • Flacidez da pele

Pessoas com uma flacidez significativa também não podem realizar o injerto , visto que, uma pele muito flácida pode comprometer o transplante de folículos.

  • Ter mais de 25 anos

A ciência tem comprovado que até os 25 anos a calvície pode ainda não estar estabilizada, por esse motivo, o injerto capilar é mais indicado para pessoas que já passaram dessa idade.

Se você atende a todos os critérios mencionados, então você pode optar pelo injerto de forma segura, garantindo os melhores resultados dessa técnica.

injerto capilar

Injerto capilar para dar fim a calvície

A calvície não costuma trazer problemas físicos para o sujeito, porém, esse problema pode acarretar sérias consequências emocionais, visto que a falta de cabelo pode afetar a autoestima de homens e mulheres.

Por isso, optar pelo melhor tratamento na hora de acabar com a calvície pode fazer toda diferença, e pode ser a solução para você que não obteve sucesso com tratamentos anteriores.

 

Sobre Fortram

Veja Também

Como comprar camisa masculina barata sem perder em qualidade?

Camisa masculina barata é uma coisa fácil de encontrar quando você procura bem. Mas o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *